quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Maior Certeza


Sinto que o nosso amor não é exíguo, que quanto mais estou contigo mais quero estar, é uma sensação que nunca consegui explicar.
Por momentos senti que nossas almas estiveram desirmanadas e que dessa vez seria para sempre. Sempre tive a premonição que jamais te iria conseguir arrancar do meu peito, sabia que por mais capítulos que quisesse saltar do livro da minha vida, tu teimarias em ser a capa deste, e que nem o vento conseguiria levar as folhas soltas, perdidas, para longe de mim , da minha visão e sobretudo do meu coração. Cordialmente , te confesso, que hoje estamos juntos é devidamente ao facto de te amar de uma forma louca e de sentir que tu me amas também desse mesmo jeito ,que sempre sonhei e tu sabes. É incredível , quando olho para os momentos que estiveste distante e dou por mim a pensar às vezes que tentava escrever, para desabafar ,nem isso conseguia... a tinta parecia estar seca, bem como o amor que julgava ter desaparecido em ti. Assim, pensei que tinha feito o que pude, mas agora estava na altura de alterar minha atitude. Tirei tudo das paredes do meu quarto, dos moveis, fotografias e presentes que me tinhas oferecido, não coloquei no lixo, uma vez que não tinha coragem suficiente , nunca acreditei que eras o meu passado, nem o queria recordar assim. Sobre pus tudo, e num enlace de desespero, guardei tudo no meu baú
azul de recordações, o baú que tem tudo o que já me ofereceram, cartas , fotografias... Não veria mais tudo o que me prendia a ti, me fazia recordar, e assim apenas te guardava no meu pensamento.
Por tudo o que passamos , entre erros e males entendidos, tive a certeza que tu dás tudo por mim, porque se assim não fosse, nunca correrias para mim, não voltarias para a rapariga que dizes te fazer perder o juízo, a qual te apaixonaste quando era uma "miúda" e com tudo o que me ensinaste tornei-me uma mulher, pelo menos não sou tão ingénua como outrora já assim fui e com toda a tua experiência de vida e com o teu pensamento sobre a mesma, me ensinas muito e fazes tornar alguém mais estável Nunca gostei de conjugar o verbo da minha vida no futuro nem no passado, somente vivo o presente. Desejo que o que nutro por ti e o que dizes nutrir por mim seja tão puro ao ponto de conseguirmos alcançar felicidade suprema.
É benigno deliberar que te tenho constantemente a meu lado , acima de tudo, és companheiro e verdadeiro. Foi sempre essas as características que procurava encontrar e sabia que só assim saberia puramente a simbologia de amar.
Estávamos a dar mais um daqueles nossos passeios , quando eu estava sentada sobre ti e tu num impulso levas a tua mão por de trás de ti e esticas-a ,dizendo: "é para ti ,Laura! Tudo o que julguei não fazer, contigo não penso , tudo faz sentido" Contudo , sei que nunca te quisesses-te aproveitar de mim, sabes que sou uma menina aparentemente fria, mas no fundo sou sensível, sonho demasiado , fantasio aquelas historias de princesa , mas tu uma vez dirigiste-te a mim e citaste : "Nunca te oferecerei uma flor, acho ridículo". Hoje pergunto-me, como é que eu tive com uma rosa tua na minha mão?
A rosa ,secou. Guardei as pétalas juntamente com tudo o que tinha guardado no baú
azul. Quando voltaste para os meus braços, mandei-as fora, com o intenção de querer que tu plantes um novo jardim e que passeis nele da maneira que antes não sabias, que orientes o teu percurso e que me dês a mão e me leves contigo.





(A Maior Certeza da minha vida, és TU)

5 comentários:

Renato Paupério disse...

nao sei se será de mim. Aparecem aqui uns caracteres nao reconhecíveis.

mesmo assim passei por cá. BEIJINHOS

Renato Paupério disse...

tipo, aqui nao aparece nenhum texto :X

aparece simbolos

Mariana disse...

bem , acho que uma palavra define este texto: MARAVILHOSO!
adorei todo o sentimento que puseste em cada palavra. Deu para perceber que o vosso amor é lindo e cheio de companheirismo!
Consegui relçacionar-me muito com ele , porque um dia eu tambem tive que guardar as coisas num baú .. mas recuperei-as e começamos de novo!
Beijinhos

Márcia disse...

A maior certeza que temos na vida é mesmo a que amamos, adorei o texto e o teu cantinho e vou voltar...

beijinho

sara disse...

adorei, adorei, adorei :')
a sério, está mesmo doce, completamente doce <3
muitas felicidades *