sábado, 23 de outubro de 2010

Bem mais que Laços de Sangue




Não são laços de sangue que nos une, apesar disso, acredita que é bem mais forte e sei que daí de cima, sentes isso



  Quando se apreende a viver num mundo de alguém, é crucial aceitar a sua perda. Desesperamos quando relembramos a sua falta. Apenas é física a saudade que se nutre, porque o amor incondicional mora sempre no coração onde se entrou e permaneceu. Falo de ti, meu eterno padrinho. Tu me criaste e fizeste de mim uma pequena grande mulher. Tudo o que sei e quem sou, a ti e só a ti te devo.  A saudade apazigua-me desde o dia que partiste para outro mundo, apesar disso, não fez com que me esquece de ti, da importância que terás sempre na minha vida. Sem dúvida, que és tu a pessoa que mais respeito e por quem tenho maior consideração. Estou bem e faço por isso, porém durante as noites as lágrimas lavam-me o rosto. Choro desesperadamente. Eu sei, que as lágrimas que têm o teu nome, não te iram trazer de volta. Sei bem disso. Mas, não calculas o sopro que me dá na alma, é como o vento passa-se nela, levanta-se as memórias que vivem dentro de mim e estas me fizessem sorrir, como nada tivesse mudado, como o meu mundo nunca tivesse sido transformado. 
     O mundo que vivemos nada mais que é um jogo. Nunca vou aceitar a tua perda. Posso não saber hoje mais quem sou, nem o que fui nem tão pouco o que serei, porém tenho dito que a tua partida crucial , mudou-me a forma de pensar e sobretudo de agir. Magoa-me profundamente, quando o meu olhar se prende na moldura de madeira que tenho sob a parede branca e vazia do meu quarto, que quando entro neste meu cantinho que sabe sempre a dor de saudade que sinto e sabe ainda as lembranças que me marcam esta alma tão frágil me sentir uma enorme revolta por não te ter aqui. A minha infância apesar de não ter sido a melhor, foi especial, porque ainda ainda caminhava contigo de mãos dadas, tal como um pai faz com a sua filha. 
    Na vida, apreendi a construir metas para alcançar tudo o que ambiciono. Contudo, sei que é uma missão orgulhar-te e concretizar-me, são os meus objectivos em simultâneo. Afirmo com a maior sinceridade que nunca vou conhecer ninguém como tu, és único e sempre o serás, nenhuma peça completará este jogo de vida. Há uma mancha cinzenta que mora sob o meu coração por ter sido marcado desta forma tão dolorosa. Não vou procurar peças para completar este puzzle, pois sei bem que faltará sempre uma. Essa que falta, irá sempre mas sempre mesmo faltar. Podem surgir pessoas com uma forte personalidade e passarem na minha vida, mas não são essas peças que completaram nunca este puzzle e me  iram fazer esquecer que tu és uma peça principal. Terei sempre um puzzle inacabado.  E sabes porque? Pelo simples motivo que, existe pessoas que são dotadas de uma enorme capacidade de ficarem bem distinguidas no álbum das nossas recordações, porque foram momentos vividos de uma forma tão pura que nos marcou para a eternidade. É no folhear desse álbum, que o meu coração não aguenta sentir esta tua ausência física e mergulha num passado que nunca será apagado. Serás sempre a capa desse álbum e é o teu nome que é o titulo que tenho em consideração nesta vida que para te orgulhar, é uma missão que acorrento no meu coração, lembrando contigo cada recordação. 
    Não tínhamos laços de sangue que nos ligassem as almas, mas teremos sempre laços de um amor puro e incondicional apesar de não ser biológico, foi e será sempre digno de respeito e bonito de se lembrar. 
   Assim, te recordarei como alguém que me ensinou a dar os primeiros passos e não foi por acaso que a ti te dirigi a primeira palavra que proferi nesta vida, "meu pai" , contudo não foste tu que me deste a vida, porém foste tu que me ensinaste a caminhar nela. 
   O que nutrirei sempre será bem mais que os próprios laços de sangue que nutro por certas pessoas da minha família. Pai não é quem nos faz, mas sim que nos cria. Esta pequena frase é um pouco forte, mas é a minha realidade. A saudade mora no meu peito e reflecte-se no meu olhar (...)Não são laços de sangue que nos une, apesar disso, acredita que é bem mais forte e sei que daí de cima, sentes isso.


PS: hoje esta reflexão simples completa as minhas 100 :) Tinha que ser para ti, meu anjo da guarda. Apesar de não estares aqui comigo, continuas a proteger-me como aqui estivesses, eu sei. És como uma estrela que brilha mesmo nas noites mais escuras.

Um comentário:

Mariana disse...

sem palavras .. emotivo, maravilhoso ..