terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Gerações

A vida é construída e guiada conforme as gerações. Os conflitos de gerações variam conforme as idades e principalmente as mentalidades.
O ser humano é guiado pela sua vontade, embora que em certos momentos da vida se sinta "preso/sem liberdade/sufocado", porém é dotado de uma liberdade incondicional mas ainda assim é condicionado, ou seja, todos os dias nas nossas vidas possuímos de uma oportunidade que consiste na mudança radical daquilo que se considera errado, e guiamos-nos assim pelo caminho que julgamos ser o mais acertado.
Somos condicionados, por vezes, uma vez que vivemos numa sociedade de regras e há que ter presente de forma clara os princípios que nos guiam. Contudo, existe "seres superiores", que têm uma determinada capacidade de nos guiar , mas na minha opinião só podem usufruir disso mesmo, de funcionarem como um guia das nossas vidas e não um obstáculo à realização de um desejo ou sonho. De realçar, que também é fundamental possuir desde cedo de uma extrema educação, incutido os valores e deveres do ser humano que é necessário para obter sucesso ao longo da sua vida, não é depois de o ser psicologicamente construído terem "vontade" de fazer alterações sobre o seu agir. A personalidade nasce no íntimo, a mentalidade é quase de uma certa forma inserida pela sociedade ou influência de terceiros.
Assim, creio que as gerações causam consequências, uma vez que imensas vezes tentam impor ordens nos filhos, estes com a idade querem ser "donos das suas próprias vidas", consideram os conselhos inúteis e as proibições dos pais ridículas, não tem a visão correcta da realidade em si. Deste modo, agem sem deliberarem, quase todos os jovens, actualmente são impulsivos e assim agem genuinamente , sem medirem as consequências das suas atitudes e comportamentos.
De referir que o comportamento das gerações, se revela sobretudo numa etapa de vida bastante complicada, naquela em que o jovem se sente perdido e incompreendido pelo mundo.
Na minha opinião, as gerações variam, porém os conflitos teram sempre as suas causas , os porquês e as suas consequências , uma vez que o ser humano é imperfeito, por mais guias exemplares que tenha para o "bom percurso" da vida.
Para entender as gerações, há que conhecer o ser que se quer avaliar em particular, uma vez que as atitudes é o reflexo do coração e o olhar o espelho da alma.

2 comentários: