quarta-feira, 28 de julho de 2010

falta pouco

   Já falta pouco para mudar de ares, preciso urgentemente. Estou cansada desta rotina constante, de ver e fazer sempre o mesmo, não existe dinamismo por aqui, só para não comentar a maneira de agir das pessoas. Está na altura de sair daqui, apenas por uns instantes, mas aproveitarei bem estes dias longe desta cidade que mais parece uma vila, que comenta tudo e mais alguma coisa, não passam de pessoas sem vida própria e falam do que não sabem.
  Preciso de uma reflexão para conseguir ter a capacidade de decidir prioridades. ás vezes é necessário parar o tempo, antes que o tempo nos faça parar a nós e aí seja tarde demais, uma vez que não lutamos pelas nossas ambições.
  Há muito sinto vontade de dar aqueles passeio à beira-mar, ao final da tarde, observando o pôr-do-sol e sentir  aquelas noites de compaixão em noite de lua-cheia. preciso de me sentar sobre as partículas de areia, com um dos meus vestidos e fazer uma deliberação no meu intimo (coisas que não partilho e sinto).Sempre tive um pensamento muito sonhador, contudo hoje fica mesmo por aí, por um pensamento e não um sonho, pois príncipes encantados a cavalo branco que vem buscar a sua princesa, já não acredito. Simplesmente, hoje preciso de voltar a sentir-me bem comigo mesmo (é fundamental) o resto vem por acréscimo e se não vier, não me preocupo, também não procuro ( as coisas imprevisíveis e sem serem ansiadas são as que marcam a nossa alma). Já vivi aquilo que sempre idealizei, logo apenas me importa os meus sonhos (já não pertences, embora tens sido o mais bonito que vivi).
  Preciso de soltar o cabelo, de correr pela praia e gritar bem alto que sou feliz à minha maneira, irei guardar as memórias num baú e viver este verão em pleno. (se tudo correr como sempre ambicionei ,irei embora e ai quero recomeçar em todos os aspectos do zero).
  Só me falta fazer as malas. Preciso de sentir a brisa do mar sobre o meu rosto, não sei porque, o mar sempre foi o agente moderador do meu estado de espírito , transmite-me uma certa tranquilidade. (preciso muito).
  Quando voltar , tenho que vir com uma atitude diferente da que ultimamente tenho andando, preciso de força e coragem para realizar todos os meus projectos de vida. Agora mais que nunca, preciso centrar-me em mim e não me preocupar mais com os meus sentimentos, é necessário ignorar-los, se não, eu sei que levar-me-ei por eles e esquecerei de mim e da missão que tenho aqui (homenagear-te, meu eterno padrinho).
   Um dia, sei que sim. Rirei-me-ei disto tudo, do que vivi, das lágrimas e sorrisos pelo o qual esta minha adolescência me tem feito passar. Contudo, preciso de me divertir e não pensar mais no que vejo e dizem, se não darei em louca e ficarei como alguém queria que ficasse, triste e magoada. Estou magoada, mas tudo passa com o tempo e a atitude perante as peripécias da vida, é fulcral.

Um comentário:

jo disse...

Parte em busca dessa tua paz que tão bem te irá fazer.

quanto ao meu post, ele simplesmente reiniciou um antigo amor, e simplesmente esqueceu-se da nossa amizade.