segunda-feira, 26 de julho de 2010

Depedência desse amor

Sinto-me como à muita não me sentia, sinto-me viva. Voltei a sorrir com a alma e o coração, não basta apenas se sorrir com os lábios se estes não sentem a emoção que deveria saber-se sentir e vive-la. Estou aprender a viver sem ti. Eu sei que já disse essa pequena frase inúmeras vezes, mas desta vez, afirmo que é verdade, dado que sinto verdadeiramente essa mudança em mim. Não deveria ter sido assim, contudo há coisas que a força do destino não consegue vencer, aliás considero que "tinha que ser assim", uma vez que nunca fui credente nessa teoria rídicula de destino (O destino, não existe, cada um traça o seu caminho).
Muitas pessoas costumam dizer: "estou à espera da pessoa certa", eu não considero que exista. Existe sim pessoas dotadas de capacidades manipuláveis sobre o nosso coraçao, que nos propocionam os sentimentos mais bonitos e os sofrimentos mais dulorosos. Por essa afirmação, asseguro-te que foste essa pessoa (embora para mim ,esse alguém não exista. Eu estou quase a conseguir que a dependência desse amor, seja só recordação de má memória , porém, permanecerá recordações das nossas puras recordações (em tempos vividase e sentidas), as tuas atitudes e palavras , estão a ajudar-me a esquecer-te (completamente), agradeço-te de forma genuina por isso. Acredita.
  Eu estou quase a aprender a viver do modo que estou ,mais sozinha do que nunca mas feliz por uma vez, eu estou prestes a tirar a tua sombra do meu ser e assim duma vez por todas a saber gostar de mim. Fico feliz por também estares a prosseguir com a tua vida (desta vez, sem mim), é bom ver-te sorrir, contudo, eu digo-te nunca e sempre são palavras deveramente fortes, que só as pronunciei ao teu ouvido, porém ,digo-te nunca mais voltarei para ti , mas sempre serás o menino dos meus olhos.
   Ás vezes se admitisses que tens uma alma fragil, por tudo o que signifiquei para ti, valia-te mais, era mais bonito da tua parte, em vez de me magoares com cada palavra errada a meu respeito, ainda assim já não me importa, as tuas opiniões não passam disso mesmo, opiniões, palavras banais e sentimentos contraditórios.
Reencontrei-te e o meu coração, já não bateu com aquela impulsividade e inquietação que outrora batia só com um olhar. és uma página da minha vida ,que foi importante, foi deveras fulcral, contudo, se não saltar este capítulo, mergulharei sempre em páginas dobradas ,em que por mais que as tente "esticar", para voltar a escrever, a tinta já não escorregue e permanece intacta na folha. Vem o vento e leva-a ,mais uma vez. Espero que esse mesmo vento, leve também estas recordações que me fazem sorrir em momentos,mas que em momentos me fazem sentir mal por as palavras que dizes a meu respeito.
   Quis ter te como amigo, tu sabes que precisava de ti. Hoje , digo-te.. se te volto a ver (tenho um felling que está próximo), se por inércia surgires frente-a-frente comigo direi-te-ei nos teus olhos (que um dia me enfeitiçaram), prefiro estar sozinha, que ter-te aqui como tu eras, sem ilusões falsas e meras, que assim ao menos nao me iludo, nem naufrago nem me afundo nesse teu mar de promessas de amor que me faziam acreditar que tu um dia mudarias o teu pensamento e atitude.
   Ja vi que até sei sobreviver sozinha ,pois sempre sei com quem contar e nao preciso de jurar e de saber amar por dois, eu estou quase a conseguir adormecer sem estares aqui, aquecer a minha cama mesmo sem o teu calor, estou a aprender a sorrir e a sonhar depois de ti, desses sonhos duma vida que por ti quase acabou, estou prestes a vencer o meu receio de ficar só e do começar do zero nao me assusta como autrora
   É melhor que tu não voltes ,porque desta vez eu vou encarar-te frente a frente e dizer-te que o que fizeste todos me pode fazer, mas o que tu foste nenhum poderá ser. Ainda assim, eu estou bem.
    Ontem, voltei a ter mais uma das minhas recaídas, sempre fui muito nervosinha e qualquer coisa atingi-me logo, odeio que me falem em tom demasiado alto, quando isso acontece fico logo a sentir-me mal e aí tudo vem ao meu pensamentos (momentos que vivi, que perdi e imagino situações futuras), aí disseram: "Calma, Laura. Tu és forte, vales muito mais , não mereces que ele esteja assim por ti, és forte. Sabes, na vida, temos a opção de escolher o que semear, mas não somos obrigados obrigados a colher o que o plantamos! Aos que se metem na tua vida, mataram-te-ao uma rosa,  duas ou até mesmo três rosas, mas jamais poderão fazer desaparecer a primavera ...Lembra-te, que quando uma árvore tomba faz um ruído, mas quando uma floresta nasce ninguém dá por isso. Quando encontrares uma pedra, guarda-a, um dia irás juntar muitas e ir subindo de grau a de grau nesta vida. Nunca te esqueças que o teu futuro depende apenas daqueles que acreditam em ti e na beleza dos teus sonhos. Se não venceres por talento, irás vencer por esforço, mas nunca irás perder.".
    Não deveria escrever mais para ti, aliás sobre ti. Contudo, há coisas que ficam por dizer (assim liberto a alma que continua presa às memórias e marcas de um passado ,que volta e meia, influencia o meu estado no presente. Sei que a minha maior vitória será quando tu fores apenas mesmo isso uma recordação, mas boa, pois recordar-te como um arrependimento, custa-me e muito. Mas há uns dias já não me custou ver-te e passar por ti, simplesmente ignorei e o meu coração permaneceu calado e quieto sob o meu peito, mas contudo, ainda não basta apenas ter a ignorância como o melhor estado de espírito, só estarei plenamente bem quando te recordar sem raiva, sem rancor e quando me fores completamente indiferente. Quando isso acontecer, direi-te-rei, amei-te, sofri, fui feliz mas já te esqueci.

Nenhum comentário: