segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Cansei de tentar

   Ás vezes, a minha mente parece bloquear de porquês e de se's,deparo-me com esta situação, uma vez que não consigo por vezes aceitar o fim e não gosto de despedir-me. Custa-me dizer adeus. E , reconheço que já me afastei sem dizer absolutamente nada, nenhuma palavra proferi, deixando o meu destino ao sabor do vento, com um certo ar  de misticismo. O que é certo é que no meio desta tempestade de confusões e emoções, consegui não dizer-te adeus ou um até já, mas definir bem a estratégia que quero prosseguir para encontrar a estabilidade sentimental que necessito. Viver naquele impasse emocional não me era saudável e confesso que perdi a conta em que estas paredes ouviram o soluço das minhas lágrimas e o grito de desespero por não te ter. 
   Se me perguntares, se acredito em ti ou em nós? Direi-te-ei , acreditei e muito. Até hoje. Peço desculpa por não conseguir seguir neste rumo e viver como numa espera constante que anseia uma mudança radical. Não dá mais e hoje aceito isso. Congelaste o meu coração, fizeste de mim uma pessoa fria e por vezes arrogante, ainda assim, sempre pensei nos outros, sempre apesar de tudo, fui racional. O meu erro foi acreditar que a nossa história não tinha fim, acreditei incondicionalmente em nós e para que? Nada ganhei. Só perdi tempo repleto de dor. Hoje, te afirmo seguramente que não sou mais a menina que sempre te pertenceu de corpo e de alma, que finalmente conseguiu sair do fundo do poço e ter um novo brilho no olhar sem uma lágrima derramar por o teu nome pronunciar ou memórias de ti, recordar.
  O mundo não pará, por mais que o tempo demore a passar, também sei que as horas passam rápido quando o nosso coração é abraçado de felicidade e vivemos numa constante cumplicidade. Assim, firmemente te digo, vou deixar de escrever num rascunho, porque a vida é para ser vivida sem ser apagada ou idealizada. Quero encontrar alguém. Mas também não vou procurar. Embora saiba que um dia, voltarei a sentir um formigueiro na barriga, que sentirei as palavras dentro da alma e que sobretudo que me irão abraçar o coração. E sinceramente, essa sensação já esteve mais imune ao meu ser.


                                                Obrigada pelo que me ensinaste mas cansei de tentar e agora já não há volta a dar (...)
   

Nenhum comentário: