quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Qual a importância de Sonhar?


O Sonho é sem dúvida o guia das nossas vidas, são os sonhos que dão um certo sabor especial à vida, é como se fosse a cor de uma tela vazia, fazem se-la como um arco-íris, cor e mais cor.
Sonhar é um tudo, é uma força e coragem de acreditar que tudo que se idealiza em mente se possa concretizar, é uma esperança de hoje, a ilusão da realidade de amanha.
Acredito que os sonhos e por consequência os objectivos são os condicionantes das nossas vidas, uma vez que estes ao seres concretizados nos fazem sentir e descobrir o verdadeiro sentido das nossas vidas, o "porque" da vida ter coerência e sobretudo a importância da nossa existência.
Todo o ser humano é dotado desde cedo por uma série de factores que o guia, porém os sonhos, tratam-se da capacidade de tentarem construir o futuro a parir de sonhos de agora.
Cada obstáculo no percurso das nossas vidas, tratam-se de uma queda, mas acima de tudo de uma lição futura e benéfica, assim por vezes a vida não nos sorri, e assim somos quase como obrigados a sorrir para ela. Através dos Sonhos de cada um se pode caracterizar a pessoa, uma vez que os Sonhos dizem bastante em relação ás finalidades e desejos futuros. É com base nos sonhos que toda a nossa vida é guiada, pois os sonhos tratam-se como se fosse o comando das nossas vidas. Sonhar é bem mais do que um pensamento idealizado em nossas mentes, é um olhar dentro do nosso interior, como se fosse um espelho das nossas almas.
Sempre ouvi dizer, que os sonhos são meras fantasias, eu discordo, talvez pelo o facto de me considerar uma rapariga muito sonhadora. Na verdade, se não fosse os sonhos que importância teria a vida?
Para quem vive num mundo de sonhos, a vida é bem melhor! Porém, tem que se ter, como se costuma dizer "Os pés bem a sentes na Terra". Se sabemos o que é a realidade, aí sim, podemos dar asas aos nossos sonhos , à imaginação de idealizarmos o futuro, de outra maneira não, uma vez que desse modo se irá viver numa ilusão da realidade. É com base nos momentos passados que se desenha, imagina-se e recria-se os nossos sonhos futuros.
A esperança da realização dos nossos sonhos, é realmente a motivação para termos capacidade de lutar para a realização dos mesmos.
Sem os Sonhos, nada seriamos. Era como, a vida não passa-se de uma nuvem obscura que tapa constantemente o brilho intenso do Sol, assim nunca a vida poderia ser colorida, tal como o arco íris.

"Todos nós sonhamos, a nossa vida mais não é do que tentar construir a realidade do futuro a partir dos nossos sonhos presentes"

Nenhum comentário: