segunda-feira, 16 de agosto de 2010

a mais pura

       Sabes que escrever é algo que me faz sentir bem e escrevo apenas sobre os meus sentimentos e reflexões, contudo não é por não te dar o devido valor ou gostar menos de ti que nunca escrevi um texto sobre ti, sabes perfeitamente disso. Se existe coisa que aprendi nestes últimos tempos, é dizer aquilo que me vai na alma, pois às vezes acontece o que mais tememos e não esperamos e aí ficamos com remorsos e um sentimento de arrependimento. Por isso, tu sabes que apesar de eu não estar constantemente com frases bonitas a teu respeito, sabes que eu dou tudo na vida por ti, tu mereces a minha amizade mais que ninguém, por me aturares (tarefa difícil, ham?) , mas eu demonstro-te em gestos , sorrisos , olhares e sobretudo nos nossos momentos o quanto importante és tu na minha vida.
       Já te conheço há muitos anos, lembro-me de andar na pré contigo mas em turmas diferentes, mas sabes perfeitamente quando mudamos para a primeira classe o que pensava de ti (hoje dá-me piada, agi com infantilidade), também era uma menina e achava que sabia tudo da vida (apesar de já ter passado muitos anos , considero-me uma menina, na verdade , nunca sabemos tudo e existe sempre algo que possamos aprender). Sabes que te achava uma miúda ultra mimada, com bastante mania, enfim, características que hoje sei que não te pertence, muito pelo contrário. é a tua simplicidade e a maneira com que foges à essa imensa vulgaridade que existe hoje em dia que me faz gostar cada vez mais de ti.
   Vai fazer dois anos, precisamente no teu dia de anos  ,( dia 15 de Setembro) em que começamos a falar mais, entramos para a mesma turma e mais precisamente tornaste-te a minha colega de carteira. Sinceramente, nunca pensei que tu passasses de uma simples colega de carteira, à minha fiel amiga, tu és aquela que entrou na minha vida como um vulcão e marcaste desde logo o meu coração.
   Descrever-te é algo complicado, porque tu tens um feitio "difícil", mas é isso que atraí as pessoas a ti, por seres diferente e não fazeres o comum e seres igual aos outros, és directa e muito sincera. Sabes que não existe coisa que me deixe mais feliz, que ver o teu sorriso histérico, marcas a diferença, realmente, não te importas com o que te rodeia, simplesmente és tu mesma esteja quem esteja (o que valorizo muito).
  Uma amizade que ao início era banal, "olá, estás boa" e que sem eu reparar se tornou forte, arriscaria a dizer a mais forte, porque tu és tão mas tão igual a mim, pensamos da mesma maneira e temos uma única loucura e um vício: viver a vida à nossa maneira.
   És aquela com que eu partilho os meus segredos e medos, as minhas loucuras e aventuras, as minhas paixões e emoções. tu és tu e como tu não há mais ninguém, és única no meu ser.
  Já fiz tudo contigo, aliás quase tudo. Apanhamos bebedeiras juntas, cantamos juntas, choras-te por me ver chorar (marcou-me muito), dormimos juntas, dançamos juntas, gritamos juntas, estudamos juntas, fomos ao cinema juntas, fomos à praia juntas, fomos à piscina juntas, fomos a tanto sitio, vivemos tantas coisas espectaculares juntas (coisas essas que só nos entendemos, pois o nosso mundo é distinto) .. e espero que assim continue a ser. Tenho tanto medo de perder a tua amizade, peço-te, mesmo se os nossos caminhos forem diferentes para o ano , que nunca me esqueças e que faças de tudo para nunca perderes o contacto comigo, sabes que és a mais essencial.
   Espero que a "distância", que um dia sei que vai existir, nunca te faça esquecer que és fulcral, porque eu vou estar sempre contigo, para te amparar as lágrimas como hoje, que nunca te esqueças que sou eu que choro contigo e que as nossas lágrimas se misturam e depois depressa secam, que nunca te esqueças que és tu que me entende e me sente verdadeiramente, (mesmo sem eu pronunciar uma única palavra, tu dizes: o que tens ,laura?) , és tu a quem eu não consigo "mentir", talvez porque tu consegues ver o espelho dos meus olhos e percebes o reflexo deles da maneira correcta.
  Vivemos em sintonia e temos tanta cumplicidade, miúda. O céu por vezes fica cinzento, perplexo de nuvens, mas é nesse instante que vens tu, como se fosses a chuva, que faz chocar as nuvens e elas caem a pique de imediato, é aí , que sinto que só tu inventas mil formas com que as nuvens desapareçam do meu céu e de me fazeres ver de novo o brilho do sol e uma macha de cores, como se fosse o arco íris.
  Nunca te esqueças, que eu gosto muito, muito, muito de ti. Entras-te e permaneces-te e espero que continues comigo. 








Nenhum comentário: